Quando o honroso convite para acompanhar um casal querido ao altar chega, uma dúvida sempre surge: como acertar na maquiagem para madrinha de casamento?
Ser madrinha de casamento é um momento super importante. E você, com certeza, quer estar linda nessa ocasião. Para ajudá-la a evitar erros e arrasar na produção, selecionamos 3 dicas para criar a maquiagem perfeita. Anote aí!
1. Considere o horário do casamento
Para fazer uma maquiagem para madrinha de casamento incrível, a primeira coisa que você deve considerar é o horário da celebração. Há makes mais e menos adequadas para cada período do dia:
Maquiagem para madrinha de casamento pela manhã
Para cerimônias pela manhã, que normalmente acontecem ao ar livre e sob o sol, a melhor opção é criar uma maquiagem leve, que destaque os lábios e ilumine o rosto. Para os olhos, aposte em cores claras e discretas para o esfumado e evite delineador, máscara de cílios carregada ou cílios postiços muito exuberantes.
Casamento à tarde
Os casamentos à tarde têm se tornado cada vez mais comuns. Para não errar na maquiagem, o importante é saber se a festa será no começo ou no final da tarde.
Se o casamento for acontecer perto do meio-dia, siga a linha de make para celebrações pela manhã, com pele leve e esfumado discreto nos olhos.
Para casamentos do meio para o final da tarde, em que a festa provavelmente se estenderá até à noite, comece a apostar em olhos mais marcantes, com cílios e delineador. Mas tudo com equilíbrio e leveza.
Casamento à noite
Os casamentos noturnos permitem ousar mais na maquiagem, mas nada de carregar na pele.
Nos olhos, você pode apostar em tons mais marcantes para o esfumado, inclusive o preto, e usar cílios postiços, máscara e delineador. Nos lábios, se você gosta de cores fortes, como o vermelho, à noite, elas são permitidas.
2. Aposte na pele natural e leve
Nossa segunda dica é o grande segredo para a maquiagem de madrinha de casamento perfeita: aposte em uma pele natural e leve, mesmo que a celebração seja noturna.
Invista em produtos para pele de cobertura suave, como a camuflagem em pó, que uniformize a pele sem carregar e deixar um efeito artificial. Não carregue também no blush, para que a maquiagem fique natural.
Relacione a maquiagem com a cor do vestido
Foi-se o tempo em que era preciso combinar vestido com sapato, sapato com bolsa, maquiagem com vestido. Mas como a maquiagem e o vestido são dois pontos de destaque no visual da madrinha, é importante que “eles conversem”.
A regra mais simples a seguir aqui é inverter o foco: se o vestido for chamativo, faça uma maquiagem leve. Se o vestido for discreto, crie uma make mais marcante.
Para saber quais cores “combinar”, use o círculo cromático. É fácil:
- se a sua intenção é criar um look com contraste entre a roupa e a maquiagem, procure a cor do seu vestido no círculo e veja quais cores são opostas a ela: essas cores deverão ser a base da maquiagem.
- já se você quiser um look em que o vestido e a make sejam de cores complementares, escolha a cor do vestido e, depois, use os tons posicionados ao lado dela no círculo cromático para fazer sua maquiagem.
Então, acha que nossas dicas tornarão mais fácil sua missão de criar a maquiagem de madrinha de casamento perfeita? Esperamos que sim!
Confira no vídeo algumas dicas de maquiagem para madrinha, feitas durante o casamento da bailarina do Faustão, Gabe Cardoso, e Felipe Saab, vocalista do grupo Jeito Moleque:
Para não perder nenhuma novidade sobre tendências de maquiagem, siga a Makiê no Instagram e no Facebook. Por lá tem sempre ótimas dicas pra você!
O que você acha?