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CORONAVÍRUS: 7 DICAS DE COMO SER UMA CONSULTORA NA CRISE

By Makie Oficial Posted on 14 de maio de 202010 de fevereiro de 2021 Location: Brasil 3402 Visualizações

O cenário atual, causado pela pandemia do coronavírus, provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios e a renda de quem é Consultora de beleza, mas há opções criativas para manter as vendas!



Neste artigo, eu mostro 7 maneiras alternativas de ser uma Consultora, como você, e continuar a vender seus produtos e serviços neste momento de crise.

1. APROXIME-SE DOS CLIENTES

Envie mensagem aos seus clientes comunicando a sua nova estratégia e contando como irá atendê-los durante a pandemia do coronavírus. Atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio: horários, cuidados de higiene e segurança, e a nova forma de atendimento.

 


2. OFEREÇA DIFERENCIAIS, COMO ENTREGA EM DOMICÍLIO

Para se destacar como consultora, envie mensagens ofertando serviços especiais, como amostra e entrega em domicílio de produtos. 

Outra estratégia que pode dar bons resultados é oferecer a realização dos serviços que você presta na casa do cliente.


3. CONQUISTE A CONFIANÇA DOS CLIENTES

Envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio nesse momento de pandemia do coronavírus. Conte sobre práticas como: 

  • o uso de água e sabão e de álcool em gel na limpeza do ambiente e dos produtos várias vezes ao dia
  • a utilização de máscaras
  • a disponibilização de máscaras para o cliente
  • a possibilidade de agendar horário de atendimento exclusivo, para evitar um grande número de pessoas no espaço ao mesmo tempo.

Se você presta serviço, faça a entrega do serviço um a um, obedecendo as recomendações de higiene para prevenção da Covid-19.


4. FAÇA PARCERIA COM UM INFLUENCER LOCAL

Entre em contato com pessoas que têm influência na sua região de vendas, como maquiadores. Esses profissionais têm alto conhecimento sobre produtos de maquiagem, o que pode ajudar a melhorar sua imagem como consultora e alavancar suas vendas no meio digital (Facebook, Instagram, WhatsApp).


5. ORGANIZE-SE

Use o tempo livre para rever seu negócio e planejar o futuro dele. Atualize informações sobre os clientes, perfil, preferências, aprimore suas habilidades e crie novas apresentações do seu serviço como consultora de beleza.

Aproveite o Blog Makiê para aprender novas técnicas de maquiagem.


6. OBSERVE AS MUDANÇAS DE HÁBITOS E CONSUMO DOS SEUS CLIENTES

As novas necessidades dos clientes criam oportunidades para o seu negócio. Aproveite o momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.

Por exemplo, na China, o hábito de usar máscaras para evitar o contágio pelo coronavírus levou as clientes a consumirem mais maquiagem para os olhos. As compras de itens como lápis de olho, máscaras de cílios, delineadores e corretor para sobrancelhas tiveram alta de 13% desde o início da pandemia de Covid-19.


7. DIVULGUE SEU NEGÓCIO EM CANAIS DIGITAIS

Minha última dica desta lista é: reforce a divulgação dos produtos Makiê em seus canais online, como Instagram, Telegram, WhatsApp e Facebook! Faça lives ensinando novos métodos de maquiagem, tutoriais rápidos, ofertas especiais com entrega em domicílio e abuse do APP Makiê. Com ele, você consegue enviar links de compra para suas clientes e com remuneração garantida no ato da venda, sem precisar fazer estoque ou pedido!

Todas sabemos que tudo isso vai passar, mas enquanto a pandemia de coronavírus durar, exigirá de cada consultora uma estratégia local distinta e focada no perfil do seu público. 

E então, gostou das dicas? Siga e acompanhe a Makiê no Instagram, Telegram e no Facebook para continuar recebendo conteúdos como este. 

Até mais!

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A Makiê é uma marca de maquiagem brasileira com laboratórios internacionais. Além de não testar em animais é reconhecida por oferecer ao setor de cosméticos produtos de alta qualidade, diferenciados e inovadores.

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