Uma das cores de batons mais marcantes sem dúvida é o vermelho. É daqueles que não tem como não ser notada. Ele chega primeiro, mostra a que veio e externa toda a segurança da mulher.
Na Makiê, temos diversas linhas para complementar ainda mais sua beleza, a começar pelo Batom Liquido Matte, que traz aquela camada confortável nos lábios e sem brilho. Fórmula com maior concentração de pigmentos de extrema qualidade que produz uma camada com cobertura perfeita. Com textura fina, transfere cor intensa com elegância, acabamento fosco, aveludado incrível e longa duração
Temos também o Batom Líquido com acabamento Matte Metálico, que possui tons altamente saturados com grande concentração de pigmentos, secagem rápida, longa duração e efeito metálico esplêndido.
Já o Lip Gloss cria um visual elegante, dando brilho aos lábios e com um aspecto de preenchimento incrível. O Gloss pode ser aplicado sozinho ou sobre o batom para um efeito mais dramático.
Outra opção bacana é o novíssimo Lip Crush, que é enriquecido com vitamina E, que dá aquele up na hidratação dos lábios, e, graças à ponta triangular, permite um delineado perfeito sem o uso de lápis.
E você sabe já conhece a história por trás do emblemático “batom vermelho”? Separamos abaixo alguns tópicos para se inspirarem
Anos 20: A atriz Clara Bow, considerada a primeira “it-girl” da história, cria a boquinha de coração com um batom no pigmento vermelho profundo para dar ênfase aos lábios nos filmes em preto e branco.
Anos 30 e 40: As estrelas do cinema passam a investir no batom vermelho com a função de embelezar e seduzir. Embora a repressão ainda fosse muito grande, quem queria parecer uma “diva” copiava a make destas mulheres.
Anos 50: O vermelho se estabelece como maquiagem declaradamente sensual, graças à Marilyn Monroe, e igualmente contraventora, por causa de pin-ups como Bettie Page.
Anos 60: Com a libertação sexual e a maior independência feminina, o tabu perde força e a batom vermelho vira ícone de feminilidade.
Anos 70 e 80: O vermelho ganha destaque total com maquiagens mais dramáticas, com boca e olhos bem marcantes.
Anos 90: Ainda que já tendo o status de clássico, o vermelho perde um pouco o espaço para o batom marrom, que dominou as maquiagens da década. Lady Gaga, Emma Stone, Dakota Johnson e Margot Robbie são exemplos da tendência.
Anos 00: Volta com tudo, soberano! A cor está nos tapetes vermelhos e nas ruas. Diva, rebelde ou só um destaque nos lábios: o batom vermelho não tem regras e veio definitivamente para ficar.
O que você acha?