Diferente do que muitos pensam, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, não é apenas mais uma data comemorativa simples com foco comercial, mas sim um marco com raízes históricas e extremamente importantes.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. No Brasil, o movimento em prol das mulheres surgiu em meio a grupos anarquistas no início do século 20, que assim como em outros países, buscavam melhores condições de trabalho.
Nas décadas de 1920 e 1930, a luta feminina teve mais visibilidade com o movimento das sufragistas, conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. As pautas e discussões sobre igualdade de gêneros, sexualidade e saúde da mulher, passou a ser dialogada a partir dos anos 70. Já em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.
Com o passar dos anos, as mulheres foram conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade. Hoje a mulher é dona de si, com todos os seus direitos aplicados e lutando por cada vez mais igualdade – isso com diversos títulos – mãe, amiga, esposa, empresária, empregada, professora e muito mais.
Algumas marcas surgem para reforçar ainda mais essa mensagem e ser aliadas no dia a dia da mulher, como é o caso da Makiê.
Sabemos que a vida da mulher é extremamente corrida e dividida em diversas atividades, com isso, nosso objetivo é facilitar a vida de cada uma delas, com uma maquiagem de qualidade, fácil de usar, com qualidade e durabilidade. Investimos na tecnologia, desenvolvimento, nos atentamos às tendências de moda para sempre trazer o que há de melhor.
Queremos homenagear as mulheres e suas diversas fases, que com garra não desistem de lutar.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
O que você acha?