Em tempos em que a imagem que transmitimos aos outros é extremamente valorizada, os homens também têm acompanhado essa transformação da sociedade. O que se vê, portanto, são os rapazes cada vez mais preocupados com suas respectivas aparências, buscando o Visagismo e, em congruência com tal mentalidade, diversas marcas de maquiagem lançando linhas exclusivamente masculinas. É o caso da Chanel, por exemplo, cuja campanha Boy de Chanel visa contemplar os homens com maquiagens como lápis de olho e esmaltes, além das já tradicionais bases, corretivos, lápis de sobrancelha com pentes e esfoliantes labiais.
No caso específico da Makiê, marca nacional fundada em 2015, não existe, por enquanto, uma linha exclusiva para o público masculino, mas diversos produtos podem ser utilizados por ambos os sexos, com atenção extra aos cuidados para a pele através da oferta de diferentes tonalidades de camuflagens e o diluidor de maquiagem, além de excelentes primers e fixadores de make. “Com as camuflagens, disponíveis em 14 tons diferentes que podem, inclusive, serem “combinados entre si, é possível disfarçar imperfeições da pele, como marcas de acne ou melasma, e valorizar os traços naturais do rosto, sempre com um acabamento natural e alta durabilidade”, afirma Miriane Pulzato, fundadora e responsável pela área de desenvolvimento de produtos da Makiê.
Para quem sofre com olheiras a marca oferece, ainda, o corretivo líquido que ajuda a eliminar sinais de uma noite mal dormida e garante um look saudável em questão de segundos. Destaque também para o corretivo de sobrancelhas disponível nas cores Capuccino e Marrom, que possui um pincel especial para aplicação do produto, corrigindo falhas nos pelos e valorizando o olhar.
“Outros queridinhos da Makiê que não podem faltar na nécessaire são o demaquilante e a água micelar, ideal para limpar e tratar a pele em uma tacada só graças à alta tecnologia e qualidade dos ingredientes utilizados no produto”, completa Miriane.
O que você acha?